20 julho 2006

Diferenças e limitações

Foto: Igraine (Aluna da Oficina Lata Mágica)
Foto: Lunciano ( Aluno da Oficina Lata Mágica )
Foto: Odilene
Foto: Willam

Diferenças e limitações

No mundo de tantas diferenças,
Eu faço a diferença no mundo
Minhas limitações não são justificativas,
Nem tão pouco desculpa para deixar de ser feliz
Nem impedir a felicidade de ninguém
É preciso de tão pouco para ser feliz
Um sorriso, um amigo, um gesto.

Oficina Lata Mágica público alvo caderantes, lição de vida e força de vontade.

Texto : Odilene


20 comentários:

Anônimo disse...

E absulumente verdade!
Bom fim de semana.

Luiz Carlos Reis disse...

Agradeço a visita mais uma vez, e aproveito para dizer que a Lata Mágica é sempre bem vinda ao meu espaço!
William vejo que há uma busca, uma luta incansável do Lata Mágica pelo políticamente correto.Dou total apoio, pois a sociedade, em especial os menos favorecidos, tem sido protagonista das mais crueis atrocidades possíveis. Vemos estampados diariamente em jornais matutinos ações de bandidos inescrupulosos e maquiavélicos, deitando e rolando em cima da força policial e nada acontece.Hoje pela manhã fiquei extremamente chocado, com o descaso das autoriadades, um senhor negro, aparentando uns 65 anos aproximadamente,doente imagino, estava deitado no chão frio. Isso por volta das 5 horas da manhã quando estou saindo para o trabalho. Onde estão o pessoal dos direitos humanos nestas horas de frio, de fome, de medo, de perda, da carência de apoio...Certamente dormindo em grossos cobertores e edredons em camas quentes e aconchegantes, sem preocupações relevantes, ou algo assim... Utopias à parte, quando a lei favorece quem pode financiá-la e o corporativismo indulgente e barato que a corrompe.
Mas,ainda acredito em mudanças e estas são sempre bem vindas. Como sugestão de pauta que tal um trabalho focado em denúncias ou alertando as autoridades sobre as necessidades das pessoas especiais em acessos à áreas de lazer, públicas, cinemas, órgãos públicos etc? Teus ensaios artesanais, mostram uma realidade que pouca gente conhece que é o sofrimento e as dificuldades do povo nordestino, ainda mais quando com necessidades especiais. Espero que minha sugestão não tenha fugido do foco central da Lata, ok!
Vamos à luta...e parabéns pelo trabalho!
Abraços aos amigos do Lata...

Santa disse...

Obrigada pelos recadinhos lá no blog. O resultado da Oficina é a prova que vcs resistem as adversidades, continuam pesquisando e repassando o conhecimento ampliando possibilidades no campo da arte. Nem vou repetir aqui o meu orgulho.
beijos no coração,

Anônimo disse...

Saludos desde Cuba, Zenia en:

http://imaginados.blogia.com

Bellas fotos. Eso sí que es arte.

Recife es hermoso y todo Brasil igual, con su fuerte cultura y sus bellezas naturales, y su gente linda.

Un abrazo

Marga disse...

Buenas fotos!!! y el texto, aunque me cueste más leerlo... jeje

Saludos funámbulos

xnem disse...

Lata mágica! que sorpresa! Yo realicé diversos trabajos de fotografía estenopéica hace años, me encanta la pinhole, y trabajaba con latas de Nesquik y de Galletas Holandesas, entre otras muchas claro, hasta negativos de 50 x 50 cm., tengo un post pendiente sobre esto, cuando lo publique os informo, seguramente saldrá en el blog donde colaboro con mas gente, se llama McRaven Generation.
Otro rato os leo con mas calma.
Santa, Marga vostras por aquí? otra sorpresa!

Anônimo disse...

A "guerra suja" de Pomar

Valter Pomar, da direção do PT, orienta a militância a fazer uma espécie de patrulha na Internet para responder ao que chama de “guerra suja”. Guerra suja, como sabemos, é aquela promovida por qualquer pessoa que não defenda a candidatura de Lula à Presidência da República. Já a guerra limpa é a promovida pelos autoproclamados movimentos sociais, que estão panfletando o país com mentiras. A maior delas dá conta de que as empresas estatais foram vendidas a preço de banana no governo FHC. Além de mentirosa, ingrata. Da privatização, surgiu a Telemar, a empresa que comprou uma parte da Gamecorp, de que um filho de Lula é sócio, por R$ 5 milhões e que investiu outros R$ 5 milhões a título de propaganda. Nesse caso, Pomar há de admitir, “banana” vale ouro. E, claro, vem a ameaça embutida de sempre: ações judiciais. Este blog já recebe hoje perto de 200 comentários por dia da patrulha. Não sei se este post entra na categoria de “guerra suja”.


Blog do Reinaldo Azevedo

Pilar disse...

Hola mis amigos de Lata Mágica, primero gracias por este blog lindo y sencible, segundo gracias por sus visitas y su cariño y tercero gracias por recordarme en el día del amigo, les envío un graaaan beso y un abrazo desde el sur de Chile, es invierno y hace frío pero ustedes regalan mucha calidez en este mundo cibernético. Hasta prontooo!!

(hermosas y significativas fotografias, felicitaciones).-

José Manuel Dias disse...

Moliceiro o que é?
Abraço de Portugal.

Caiê disse...

A Gata Preta agradece a visita ao seu Mundo, minhauuuffff. Amo fotografias, sobretudo o preto e branco. A Lata Mágica é um caleidoscópio muiiittooo interessante! :)

Anônimo disse...

texto ótimo, fotos incríveis!
vcs receberam o email com o site que pediram?
bjks
Stella

Anônimo disse...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

Anônimo disse...

Oi, meninos! Também quero deixar meu abraço amigo pra vocês.

SV disse...

O trabalho de vocês vai além da arte. Ele transcende o egoísmo comum do artista; ele dissimina auto-confiança e cidadania. Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho! A lata pode ser mágica, mas é o olhar de vocês que transforma essas realidades em arte! Sou de Salvador e estudo na faculdade de comunicação da UFBA, também sou apaixonada por fotografia. Vi o e-mail que enviaram para o pessoal do labfoto (www.labfoto.ufba.br), pedindo ajuda com o pinhole. No ano que vem pretendo ir para Recife e gostaria de conhecer vocês e o trabalho mais de perto! um beijo, Carol Garcia

Ricardo Rayol disse...

Fantástico. Vocês realmente mandam muito bem.

Fátima Campilho disse...

Odilene,
Cada vez que passo aqui fico emocionada com o trabalho de vocês.
Diferenças são necessárias para nosso crescimento. Seria muito chato se todos fossem iguais.
Indiquei o blog de vocês para um site que faz um bom trabalho aqui no Rio:www.observatoriodefavelas.org.br
Abraços.

meusditos disse...

Belas fotos e uma ótima ideia!

Saramar disse...

Lindo, lindíssimo.
O poema muito bonito embelezando ainda mais as lindas fotos.

Beijos e boa semana para vocês.

S.B.S. disse...

La diferencia nos enriquece. Las limitaciones se convierten en meras posibilidades. Bonitos fotogramas.