29 dezembro 2005

Feliz Ano Novo!

Um Feliz 2006 a todos os nossos visitantes, conhecidos e anônimos. Lata Mágica
(post em homenagem ao Blog da Santa, nossa primeira incentivadora).

Estas imagens foram encontradas no lixo. Santos danificados do estoque de umas das lojinhas do Mercado de São José (o mercado mais antigo do Brasil). Peguei todas as imagens e levei para um bar, próximo. Meus amigos disseram: deixa disso , parece coisa de macumba! O estranhamento no olhar das pessoas era constante mas como já estamos acostumados não ligamos. Fotografei duas vezes, depois coloquei as imagens na frente da Igreja de Todos os Santos que fica ao lado do Mercado. A imagem que gosto mais é essa que está em primeiro plano ( uma santa com uma criança) e ao fundo os santos que não dá para identificar (mas dá para imaginar...)!!
William

19 dezembro 2005

Feliz Natal!!!

Betsy Green, Arbor Vera, 1994. Silverprint toned with iron and Titanium, pinhole photo, 120x120/ kunstraum-innsbruck.at



Aqui Exposição de fotos feitas por crianças
Aqui Escola


Preparamos este post "especial" dedicado aos nossos visitantes, amigos, para mostrar como é linda a arte de Pinhole. Uma pena que em nosso país é tão difícil reconhecê-la. Um feliz Natal a todos! William e Odilene

11 dezembro 2005

Histórias da Lata - 03

Foto: William

Fotografar com as latas é uma aventura que só quem vive a experiência sente pois as pessoas olham com desconfiança para aquela lata pintada de preto, e não seria normal se um ou vários policiais viessem fazer as perguntas consagradas:

O que isto ai? Tem pólvora dentro? Quero ver?

Não posso deixar ele abrir minha latinha caso contrário perderei uma imagem.

Explico todo o processo para o policial no final da explicação ele chama outros companheiros sem entender nada do que está acontecendo:

- Como uma lata de leite pode tirar fotografia?

Explico novamente e só acreditam quando eu tiro uma foto deles, no outro dia mostro o resultado. Daí o sentimento de desconfiança passa a ser o de admiração e, ao mesmo tempo respeito.

A última abordagem policial foi há umas três semanas, quando estávamos fotografando o Palácio da Justiça. O policial perguntou o que nós estávamos fazendo com uma lata preta, de um lado para o outro. Explicamos. E, como era de se esperar, não entendeu.

Já era fim de tarde e o sol já estava indo embora (para fotografar dependemos da luz natural) para que a foto seja tirada com menos tempo de duração. Então tivemos que encurtar aquela resposta , repetir todo o processo (fotografar o policial).

Precisamos dar conta de nossas fotos (que estão na pauta), antes que o sol vá, definitivamente, embora.

04 dezembro 2005