Entrevista concedida a Jornalista Vera Moraes para o Sleiyver.Civiblog.
29 novembro 2005
26 novembro 2005
22 novembro 2005
* Agradecemos a Elaine Paiva a reportagem no site www.gauchinho.com , www.venuscreations.ca/ e a nota do blog.
18 novembro 2005
15 novembro 2005
Histórias da Lata - 02

Foto: Odilene
Criança é um dos temas da Lata. Este menino chamado Toni sempre prendia minha atenção quando passava pela ponte, sentido marco zero para fotografar a arquitetura nostálgica do Recife Antigo. A primeira coisa que se pensa de uma criança sozinha no rio é a segurança dela. Mas ele, o Toni, na realidade estava despreocupado, pulava e brincava com a rede de pesca do pai, pescador de maré. Quando me viu, gritou - "Tia vai pegar carangueijo, é!!!". Eu fui até ele e disse se poderia tirar umas fotos. Não acreditou que daquela lata se pudesse fotografar. Então tirei esta e dei de presente uma cópia. Desde do ano passado não vimos mais o Toni na ponte, só o barco.
Hoje em dia quando passo por lá, lembro muito dele...
Hoje em dia quando passo por lá, lembro muito dele...
13 novembro 2005
Recados
A gente só teve coragem de dar uma palestra na faculdade porque vocês entram aqui dizem que o trabalho é bom e nos dão muita força colocando nossas fotos em seus blogs. Conseguimos fazer umas 3 camisas para mostrar e ver se alguém patrocina. É difícil entender porque as fotos não são como as comerciais, muitos acham que é defeito. Estamos preparando novas fotos. Aguardem. Não podemos demorar muito aqui porque estamos em uma internet paga:)))
um abraço a todos.
08 novembro 2005
Vida de menina
O conteúdo de uma foto é capaz de provocar ódio, raiva, nostalgia, amor, ou simplesmente o prazer da contemplação. Sentimentos os mais variados, ou apenas informações para as pessoas que olham com olhos curiosos de observadores, procurando o ‘estranho’.
05 novembro 2005
Meninos nas ruas de Recife

Nesses suportes não existem lentes, mas um pequeno furo de alfinete que funciona como um diafragma fixo de uma objetiva. Assim, o tamanho e formato das imagens dependem do material usado na construção de cada câmera, resultando nos mais variados efeitos. A câmera do tipo Pin-hole também não possui visor, a composição, o tempo certo da exposição e o enquadramento das fotografias só podem ser acertados pela experiência. E esta talvez seja uma das suas características principais – vale o elemento supresa.
( Lata Mágica )
( Lata Mágica )
02 novembro 2005
Histórias da Lata 01

GALO DA MADRUGADA
Para quem conhece o Recife o carnaval é um momento de união entre as pessoas, pobres e ricos, negros e brancos, todas as raças brincam no tom da mesma musica. Milhares de foliões querendo curtir aqueles momentos de alegria e “surto de identidade”, estávamos nós, odilene e eu willam, com latas na mão para fotografar aquela multidão mas não conseguimos, pois o movimento era muito grande e não dava para ficar parado nem três segundos com a lata. Para que a imagem não ficasse tremida, então fomos no outro dia bem cedo para a ponte de ferro. O artista principal no sábado de carnaval o Galo da Madrugada - fizemos algumas imagens com a lata e a reação das pessoas era de surpresa e, ao mesmo tempo de espanto, mas conseguimos fotografar, uma das raras vezes sem ser interrompido por pessoas que passam e não acreditam que nós somos fotógrafos, com latas de leite ao invés de câmeras fotográfica convencionais.
Willam & Odilene
Assinar:
Postagens (Atom)