29 outubro 2005

O projeto



Lata Mágica, trabalho experimental, que teve início há 2 anos, onde Odilene Andrade e Willam Duarte desenvolvem fotografia autoral, e se utilizam de uma lata (leite ninho) como câmera. Um tipo de fotografia primitiva, sem utilizar lentes ou outro equipamento sofisticado, onde a luz solar sensibiliza o papel virgem e assim, vai desenhando a fotografia. A mágia da arte de fotografar estimulando o olhar para o mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigos da lata mágica:

Agradeço a visita e o incentivo, o projeto de vocês é muito legal, me lembrou muito fotos que são utilizadas em filmes de terror e outros que nos dão a impressão de envelhecimento,muito legal, sempre tem uns textos novos lá no gotas, vocês são convidados sempre.

Abçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

Unknown disse...

Obrigada pela visita e parábens pelo projeto e por esse espaço cultural no mundo blogueiro.

Voltarei sempre.

Bom fim de semana

Santa disse...

Esta Lata é mágica mesmo!

Já vi que vcs reuniram minhas celebridades (links) aqui...rs

Parabéns pelo trabalho e pela maneira gentil com que trataram todos nós.

Sei o quanto é difícil o ofício da arte, principalmente em um País como o nosso e, sobretudo no caso do Lata Mágica, atuando de forma independente e experimental.

Contem sempre com o Blog da Santa.

Meu abraço.

Saramar disse...

Olá, colegas da Lata Mágica.
Obrigada pela visita e pela gentileza.

Estou verdadeira encantada com tanta beleza e custo a a crer que fotos tão maravilhosas sejam assim realizadas (desculpem, por favor, minha ignorância fotográfica).

Parabéns pelo lindo trabalho. Continuem, vocês são verdadeiros artistas.

Beijos

P.S. Vou colocar o link no meu blog

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho. É pura arte. É pura sensibilidade. Continuem. Falta arte do povo neste país, tem "arte" demais dos políticos!
um abraço
Leão